Agosto de 2009 já era, assim como as férias de verão... as manas Mia e Nery, vão de novo sair de casa e desta vez nem imaginam o que lhes espera! Oh, só espero que gostem da surpresa!
29.8.12
27.8.12
Primeiro contacto com a natureza
As manas Mia e Nery, pela primeira vez saem de casa e experimentam o contacto com a natureza! Excusado será de dizer que foi uma grande aventura... o medo, o pânico, o terror, vieram ao de cima e só queriam o conforto lá de casa.
Nery |
Após alguns minutos de assentaram as patas no chão, o pavor do desconhecido invadia as suas pequenas mentes de gato, com alguma persistência e muitas festinhas à mistura, lá começaram a ver que afinal estar no meio de tanto verde até é divertido, o cheiro a terra é agradável e os insectos são coisinhas fofinhas de se perseguir...
Mia |
Apesar de não estarem habituadas a estas andanças, a experiência foi positiva e quem sabe a repetir futuramente. Vamos lá ver, é se as traquinas acham graça a estes pequenos passeios!!!
Mia & Nery |
18.8.12
No parque de diversões
Mia e Nery exploradoras e curiosas como são, fazem a descoberta do momento - o parque de diversões! Yeiii... Após várias semanas de observação e investigação, lá encontram o spot onde se guardam os sacos de plástico cá em casa.
Nery |
—Obah, brinquedos novos e ruidosos!!! - pensariam elas na sua mais pura inocência de gato. E eis o cenário que encontro ao chegar a casa... Sacos espalhados por todo o lado! Uma autêntica piscina de sacos de plástico! Fantástico trabalho de equipa! Não tenho a menor dúvida.
Nery & Mia |
Como conseguiram chegar aos sacos? Não sei... mas que foram muito perspicazes, lá isso foram... Agora entendo a expressão: a curiosidade matou o gato. Não matou mas podia matar! Ai, traquinas que me pregam cada susto!
Mia |
Os sacos de plástico até estavam bem acondicionados numa rede vermelha, dentro de um armário inferior. Incrível como conseguiram abrir o armário! Ou será que não ficou bem fechado?! Penso que foi mais a segunda hipótese, e se foi... oh, shame on me!
Mia |
11.8.12
Que moca de sono!
[Nery acorda um pouco mal-dispota...]
Está aqui uma gaja a tentar dormir e vem esta com flashes e mais flashes para cima de mim!
Ó pá, desliga essa coisa. Vá lá... Tenho de terminar o meu sono de beleza. Muito agradecida.
Nery |
9.8.12
Mas afinal quem és tu que invades o meu espaço?!
Mas afinal quem és tu que invades o meu espaço, hã?! Sai já daí, que esse spot é meu! Eu vi-o primeiro! - dizia Mia com ar de poucos amigos.
Mas... mas... eu estava ali a dormir tão bem! Porque me acordaste? Podemos dividir, há espaço para as duas lá atrás! - respondia Nery com ar ensonado.
Deves de pensar que isso funciona assim, primeiro adormeces no meu cantinho e depois tentas negociar! Mas que lindo! - reclamava Mia, já com pouca paciência.
Lindo atrás, não? Hehehehe... que engraçado! Esta frase não podia vir mais a calhar!!! - lia Nery a legenda que passava na t.v.
3.8.12
Obsessão por malas
Não entendo esta obsessão das minhas gatas, por malas, sacos de viagem, necessaires, mochilas, carteiras, e por aí fora... A lista é infindável, bem sei. Estou-me a recordar de outro objecto, que atrevo-me a dizer, está ao mesmo nível de adoração — caixas e caixinhas ou caixotes de papelão! É sem dúvida a outra paixão das miúdas.
Gostar de malas é típico dos seres femininos, não importa se humano ou animal, e aqui está a prova disso. Diga-se que, bom gosto não lhes falta, não é que coordenaram na perfeição as malas com os tons de olhos e pêlo! Só tenho mais uma coisa a dizer, estas gatas são mesmo meninas!!! E agora, qual será a próxima obsessão?! Sapatos...
Nery |
2.8.12
Orelhuda ^_^
Nery, para que são essas orelhas tão grandes? —"Olha, com certeza, para vos ouvir melhor!" :D
Subscrever:
Mensagens (Atom)