26.6.12

Afinal não era um GATO!

O Nero nasceu a 24 de Abril de 2009 e com uns meros dois meses de idade, muda-se para a sua nova casa. Começa e a relacionar-se muito bem com a sua nova família (mãe, pai e irmã) e revela-se um gato calmo, meigo e amoroso. Até aqui tudo muito bem, mas eis que... passadas umas semanas... o gato não é um gato. É uma GATA... Ahahahah!!! Soltamos uma gargalhada prolongada. Ainda incrédulos e a esboçar um sorriso, não queriamos acreditar no que acabara de acontecer. A revelação do ano: Nero, o gato que afinal era uma gata!


Fez-se um silêncio absoluto e só depois é que caímos na realidade. E agora?! O gato, quer dizer, a gata já está familiarizada com o seu nome, como é que vai ser? Que outro nome lhe vamos dar? Uma gata chamada Nero não funciona. Terá de ter um nome feminino... Nera??? Também não, que coisa mais estranha. Então, surgiu a ideia de trocar o O por um Y e resultou muito bem. Nery, é isso, soa muito bem e a gata não parece se importar. E Nery passara a ser o seu novo nome.

17.6.12

Adivinha quem chegou?

Estavamos em Junho de 2009, num belo fim de tarde primaveril. Eis que recebemos o tão aguardado telefonema, para ir buscar o gato - o Nero! Um gatinho amoroso de pelagem semelhante a de um bengal, lindo! Nero faz a sua primeira viagem, uns valentes 60 km até chegar à sua nova casa. Portou-se lindamente, dormindo o tempo todo, sem fazer um único ruído, sem soltar um simples miau. Até achamos isso estranho, mas...


Não demos muito importância, afinal era um gato sossegado. Nem todos têm de ser ruidosos como a Mia. Essa sim, durante a viagem, berrava com todos os pulmões que tinha e mais alguns! Nero, seria então o bebé da família e Mia, a primogénita, não estava a achar muita piada. Assim que o gato saiu da transportadora, Mia começou logo a fazer marcação cerrada e a praguejar. Estava reticente com a presença daquele estranho (que de imediato se tornara seu irmão) e mesmo desconfiada lá se ía aproximando, mantendo como é claro, as suas reservas.

16.6.12

Mia, vais ter um irmãozinho!

Muito em breve, a família traquina vai começar a ser uma família à séria. Parece que alguém vai ter um irmãozinho para brincar! É não é, pequena Mia. Parece que vais ter companhia nas tuas traquinices. Vais passar de filha única, a irmã mais velha, yeiiii...